O Projeto

Projeto fotográfico

O Juntos no Bairro é direcionado paralelamente a dois grupos de destinatários – as crianças e jovens da freguesia de Lordelo do Ouro, Porto, e aos estudantes e interessados em fotografia de diversas instituições.

O produto final do projeto será uma exposição de fotografias retratando a freguesia vista pelos olhos dos participantes. Para atingir este objetivo, iremos convidar as crianças e os jovens da freguesia de Lordelo do Ouro, para que participem e se envolvam neste projeto, e iremos convidar outras pessoas que trabalhem em conjunto com estes jovens. 


Através da criação de relações pessoais, de trabalho em pares (jovem + adulto), workshops fotográficos e captação de fotografias ao ar livre, desejamos explorar e mostrar os diversos bairros e ambientes desta freguesia, desconstruindo ideias negativas e permitindo a partilha entre pessoas de diversos locais. O projeto pretende também dar a conhecer a freguesia de Lordelo do Ouro, tanto para os participantes e como para outras pessoas da cidade, através de uma exposição, a realizar no final.